A tecnologia nos impõem novos tempos. Na Medicina e em especial nas áreas cirúrgicas  as transformações são cada vez mais rápidas e inevitáveis, com modificações profundas não apenas  das técnicas cirúrgicas, cada vez menos invasivas, mas também dos próprios modelos de negócios.

 

O mercado medico nas grandes cidades está em processo acelerado de transformação. Nos últimos dois meses, em Curitiba, confirmaram-se noticias de compra de hospitais e planos de saúde com potencial de gerar mais impacto que todas as mudanças dos 5 anos anteriores. O contexto local é de mudança, e acompanha os temores, a ansiedade e as oportunidades da invasão de outras realidades como a Inteligência Artificial, a Robótica e a Telemedicina.  Tudo chega e se incorpora rapidamente em nossa atividade e  precisa ser aceito e compreendido como as novas  ferramentas de trabalho do nosso dia a dia.

Os cursos de pós-graduação da Universidade Positivo nas áreas cirúrgicas, em parceria com o Instituto Jacques Perissat  preparam os cirurgiões para este novo momento . Métodos de ensino de eficácia comprovada, corpo docente com alguns dos  melhores e mais experientes cirurgiões, professores e  pesquisadores do pais que dispõem de renovada estrutura  treinamento prático equipada com as tecnologias da ultima geração.

O futuro já chegou, profissionais realmente preparados vão permitir que estas novas tecnologias e os novos parceiros no mercado de trabalho  melhorem de verdade a saúde das pessoas.

 

Marcelo de Paula Loureiro
Diretor Geral do Instituto Jacques Perissat

 

×