No final do mês de maio ocorreu em Edimburgo, Escócia, o congresso da sociedade européia de hérnia e defeitos da parede abdominal. O cirurgião Christiano Claus representou o Instituto Jacques Perissat e participou de um fórum de discussão sobre as diferentes técnicas de tratamento atualmente disponíveis. “Além de se manter atualizado, tanto em relação as técnicas cirúrgicas quanto aos novas tecnologias, o evento é importante para conhecer novas pessoas e divulgar no nome do Instituto no exterior” relata o cirurgião.

Segundo Claus, um importante assunto que começa a ser cada vez mais debatido é a chamada “hérnia do esporte” (dor na virilha ou região inguinal). Em breve, postaremos um artigo sobre este problema que acomete muitos pacientes, especialmente praticantes de esportes e que poucos sabem exatamente o que é e como tratar.

O IJP é um centro de excelência no tratamento das hérnias da parede abdominal e, para isso, os diversos profissionais envolvidos estão em constante aperfeiçoamento. Se você tem alguma duvida, marque uma consulta.

 

Na foto acima: (esquerda para direita) os médicos Marcelo Furtado (Brasil), Ian Kukleta (Suíça), Christiano M. P. Claus e Fabio Terracini (Brasil).

 

×