No inicio do mês de maio, o Dr. Marcelo Loureiro, diretor do IJP esteve no Kuwait em visita oficial. Convidado pelo Ministro da Saúde do país, ele participou como palestrante e cirurgião responsável por um Workshop de Cirurgia Bariátrica Revisional e Cirurgia do Trato Digestivo Alto.

“Tivemos oportunidade de trocar conhecimentos com os cirurgiões locais. Eles se mostraram muito interessados nas palestras que suscitaram ótimas discussões. Além disto, nas cirurgias que realizamos no Hospital AMIRI, foi possível observar o quanto podemos colaborar com o desenvolvimento da Cirurgia Minimamente Invasiva no Kuwait”, declarou o Dr. Marcelo Loureiro.

Além destas atividades, o Dr. Marcelo também oficializou o programa de Fellowship em CMMI dos residentes egressos do Kuwait com o IJP.

Dr. Adel Ayed, Coordenador do curso de Medicina da Universidade do Kuwait e responsável pela pós-graduação cirúrgica do país, se mostrou muito interessado em ampliar os laços em educação cirúrgica. Acredito que os próximos anos vão testemunhar a consolidação desta parceria de sucesso entre o governo do Kuwait e o IJP.

×